Na última quarta-feira, os aviões tiveram algumas dificuldades para aterrar nos aeroportos de Bristol e Heathrow, tendo vários voos sido cancelados devido a uma tempestade que atingiu o Reino Unido.
Segundo a Sky News, rajadas de vento superiores a 130km/h e chuvas fortes causaram atrasos não só no transporte aéreo, mas também no transporte rodoviário, aéreo e marítimo. Em causa está a tempestade Gerrit que, em Heathrow, Londres, levou ao cancelamento de 18 voos programados da British Airways, por exemplo.
Foi também neste aeroporto que foi captado um vídeo que mostra a perigosa (e difícil) aterragem de um Boeing 777 da American Airlines. As imagens foram captadas pela Big Jet TV, durante uma transmissão ao vivo em Heathrow, que descreveu a aterragem como “insana”.
“Elementos fortes e rajadas de vento cruzado surpreendem até os pilotos mais experientes”, escreveram.
Nas imagens (que pode ver na galeria acima), é possível observar o avião balançar, enquanto os pilotos lutam para fazer uma aterragem segura.
Segundo a imprensa norte-americana, o avião havia partido do Aeroporto Internacional de Los Angeles, nos Estados Unidos, e foi atingido por vento cruzado por volta das 11h40 de ontem.
De acordo com a Sky News, que cita o Met Office, as rajadas de vento mais rápidas registradas foram de 136 km/h em Inverbervie, na costa nordeste da Escócia, de 134 km/h em Fair Isle e de 133 km/h em Capel Curig, no norte do País de Gales.
Grande parte do Reino Unido esteve sob avisos meteorológicos devido ao vento, chuva e neve na quarta-feira, e alguns avisos prologaram-se para o dia de hoje.
A tempestade Gerrit atingiu o Reino Unido menos de uma semana depois de a tempestade Pia também causar perturbações significativas.
Leia Também: Britânico que nunca saiu do Reino Unido vai ser deportado para Portugal