Telhados foram arrancados de casas, árvores foram derrubadas e paredes desabaram quando após um “tornado localizado” denominado ‘Gerrit’ atingiu a região de Grande Manchester, em Inglaterra, na quarta-feira à noite. Cerca de cem casas ficaram danificadas.
De acordo com a polícia de Manchester, citada pela BBC News, as áreas de Millbrook e Carrbrook foram as mais afetadas, mas não houve relatos de feridos.
As autoridades revelaram também que os danos foram causados ”devido a um tornado localizado”. “Este incidente afetou, sem dúvida, inúmeras pessoas na área de Stalybridge, com muitos residentes deslocados das suas propriedades durante a noite”, adiantaram.
“A nossa maior prioridade é manter as pessoas seguras, e é por isso que aconselhamos aqueles que foram deslocados a não voltar às suas propriedades que tenham danos significativos até que tenham sido avaliados por engenheiros estruturais”, deram conta.
A autoridade pediu ainda ao público que evite a área sempre que possível e tenha cuidado extra ao viajar em veículos nas estradas de Stalybridge e arredores, devido aos detritos na estrada.
“É compreensível que isto tenha causado alguma perturbação e, embora ainda não estejamos em condições de confirmar quando a zona voltará ao normal, novas atualizações serão comunicadas quando as tivermos”, rematou.
Noutras partes do Reino Unido, a tempestade ‘Gerrit’ provocou inundações e interrompeu as viagens, sendo a Escócia a área mais afetada.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Elefante foge de reserva e ‘faz visita’ a tribunal na Índia. Há vídeo