João Félix pertence aos quadros do Atlético Madrid (convém não esquecer que é o jogador mais caro da história do clube) mas está emprestado ao Barcelona, até ao final da temporada. O destino do português continua a ser uma incógnita, mas o que é facto é que João Félix já fez ‘sofrer’ bastante os adeptos colchoneros nesta época.
No dia três de dezembro, ele marcou o único golo da vitória dos culés sobre o Atlético Madrid, no estádio de Montjuic, para a La Liga. Celebrou o golo e enfureceu ainda mais o ‘mundo colchonero’. Jan Oblak, do Atletico Madrid, diz que deseja o melhor ao luso mas aponta-lhe um defeito.
“O João tem um enorme talento. Sabíamos isso desde que ele chegou aqui. Depois, as coisas não correram como ele queria e como o clube queria. Isso é claro. Mas não sei, desejo-lhe sempre o melhor e o que lhe falta de certeza é consistência, porque no fim de contas é preciso ser consistente no futebol e espero que ele possa ser consistente e fazer jogos como fez contra nós, que foi provavelmente o seu melhor jogo da época. Se ele for assim todos os fins-de-semana, vai tornar-se um grande jogador. Ele tem talento e espero que consiga fazer isso todas as semanas. Se for esse o caso, vai ser muito falado”, afirmou em entrevista ao jornal Marca.
Depois de fazer uma retrospetiva na carreira desde que chegou ao Atlético (falando desde a final perdida na Liga dos Campeões, à La Liga ganha em 2021), Oblak comentou ainda a renovação de contrato de Diego Simeone, emblemático treinador do clube.
“É importante porque no final também se sabia que o contrato ia terminar, mas ninguém duvidava que ele ia renovar. Ele está a fazer muito bem, merece estar aqui e tenho a certeza de que pode trazer mais alguns títulos para este clube. E vai fazer o melhor que puder para atingir os objetivos”, disse o antigo jogador do Benfica, que está há quase dez anos em Madrid.
Leia Também: Com João Félix e João Cancelo, Barcelona sofre derrota… em particular
Leia Também: Lesão de Gavi salvou a pele de Félix. Português cada vez mais indesejado