O chef australiano Bill Granger, estrela do programa de televisão “Bill’s Kitchen in Notting Hill”, morreu no dia 25 de dezembro em Londres, aos 54 anos, disseram familiares.
“Marido e pai dedicado, Bill faleceu pacificamente no hospital, acompanhado pela mulher, Natalie Elliott, e as três filhas, Edie, Inès e Bunny”, de acordo com uma mensagem publicada na rede social Instagram, sem avançar a causa da morte.
Ao longo de uma carreira de mais de 30 anos, o chef australiano abriu 19 restaurantes em cidades como Londres, Sydney, Tóquio, Osaca e Seul, de acordo com a mensagem publicada pela família, além de ter escrito 14 livros de culinária e lançado várias séries de televisão, como “Bill’s Food” ou “Bill’s Kitchen: Notting Hill”, transmitidas em cerca de 20 países, incluindo em Portugal.
Nascido a 29 de agosto de 1969 em Melbourne, Granger, que começou com um cozinheiro autodidata, foi condecorado este ano com a Medalha da Ordem da Austrália.
“Esta é uma notícia devastadora, estou muito triste por ouvir isto”, escreveu o chef britânico Jamie Oliver, na conta de Granger, referindo que o colega australiano era “um ser humano maravilhoso e gentil (e uma) alma tranquila”, enquanto a chef britânica Nigella Lawson disse estar “de coração partido”.