As ações da 3R (RRRP3) tiveram uma sessão de alta na B3 nessa segunda (8), apesar do dia de forte queda do petróleo, que encerrou o dia com perda de mais de 4%. Os ativos encerraram o dia com alta de 4,67%, a R$ 27,37.
A 3R relatou seus dados de produção preliminares e não auditados de dezembro na manhã desta segunda-feira (8). A produção consolidada totalizou 47 mil barris de óleo equivalente por dia (kboepd), alta de 5% na base mensal, principalmente devido ao desempenho do Papa Terra no mês.
“Os dados operacionais da 3R de dezembro destacam o esforço contínuo da empresa para aumentar a integridade do FPSO [plataforma] de Papa Terra à medida que se concentram no aumento da produção no campo”, avalia o Itaú BBA, ressaltando que a segunda etapa de desenvolvimento deverá apoiar a 3R na continuidade do aumento de produção em fevereiro, após as necessárias adaptações nos sistemas de processamento do FPSO que serão realizadas este mês. O banco tem recomendação outperform (desempenho acima do mercado, equivalente à compra) para a ação, com preço-alvo de R$ 82.
O Bradesco BBI também aponta que, operacionalmente, o ano deve começar bem para o 3R. “A empresa está mais focada desde a chegada de Matheus Dias como CEO”, aponta.
The post RRRP3: por que as ações da 3R Petroleum destoam da queda do setor e sobem forte nesta segunda-feira appeared first on InfoMoney.