Três pessoas sentiram-se mal, durante a manhã desta quinta-feira, na estação de comboios de Queluz-Belas, no concelho de Sintra, confirmou o Notícias ao Minuto junto do Corpo de Bombeiros da Cidade de Queluz. Já fonte da CP – Comboios de Portugal adiantou que os comboios sofreram “atrasos” devido às ocorrências, mas “nenhum foi suprimido” e “cumprir-se-ão os serviços mínimos”.
Segundo os bombeiros, foram registadas “três ocorrências de doença súbita” pelas 8h50, tendo sido enviadas três ambulâncias, com dois operacionais cada, para a estação ferroviária.
Das vítimas, duas foram transportadas para uma unidade hospitalar e a outra está a ser avaliada no local.
Contactada pelo Notícias ao Minuto, a CP confirmou os incidentes, afirmando que a circulação está “ligeiramente atrasada”, uma vez que “quando há ocorrências deste género, os comboios têm de esperar pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM)”.
Um comboio, que circulava no sentido Sintra-Lisboa Oriente, sofreu um atraso de cerca de 1h30. No entanto, a empresa garantiu que os serviços mínimos, decretados devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP), serão “cumpridos”.
Sublinhe-se que, por causa da greve, dos 63 comboios previstos nas ligações urbanas de Lisboa, foram suprimidos 39 entre as 00h00 e as 7h00 desta quinta-feira.
[Notícia atualizada às 10h15]
Leia Também: Greve leva à supressão de mais de metade dos comboios previstos até às 7h