Desde o início da pandemia do coronavírus, o Brasil tem enfrentado uma série de perdas e desafios. Infelizmente, mais uma vez, o país se despede de um grande talento e ícone da cultura brasileira: Neguinho da Beija-Flor.
O músico, compositor e intérprete, cujo nome verdadeiro era Luiz Antônio Feliciano Marcondes, faleceu na última quinta-feira, 03 de junho, aos 71 anos, vítima de complicações da Covid-19. Neguinho estava internado desde o dia 25 de maio, no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A notícia da morte de Neguinho da Beija-Flor deixou o Brasil em luto e muitas personalidades, amigos e admiradores do músico utilizaram as redes sociais para prestar suas homenagens e registrar seus pêsames.
Uma das primeiras a se pronunciar foi a apresentadora Ana Maria Braga, que teve uma relação de amizade com Neguinho. Em seu perfil no Instagram, ela publicou uma foto ao lado do músico e escreveu: “Neguinho da Beija-Flor, obrigada por cada samba, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa que sempre foi. Que Deus te receba com todo amor e carinho. Vai com Deus, meu amigo. Fica a saudade e o samba que você deixa pra sempre em nossos corações”.
Outro colega de profissão e amigo de Neguinho, o cantor e compositor Arlindo Cruz, também lamentou a perda nas redes sociais. “Neguinho da Beija-Flor, um grande amigo e irmão de vida. Que Deus te receba com muita festa e samba. Descanse em paz”, escreveu Arlindo.
Além de colegas de profissão, diversos artistas e personalidades brasileiras também se manifestaram sobre o falecimento de Neguinho da Beija-Flor. O ator e apresentador Lázaro Ramos publicou uma foto com o músico e destacou sua importância na cultura brasileira. “Neguinho da Beija-Flor, sua voz, seu samba, seu brilho e sua história jamais serão esquecidos. Obrigado por tudo”, escreveu Lázaro.
O ex-jogador de futebol e comentarista esportivo, Juninho Pernambucano, também prestou sua homenagem ao músico. “Neguinho da Beija-Flor, um talento que sempre será lembrado e eternizado em nossos corações. Descanse em paz”, disse Juninho.
Além das homenagens de amigos e colegas, muitos fãs e admiradores de Neguinho da Beija-Flor também utilizaram as redes sociais para expressar sua tristeza e prestar suas condolências à família do músico.
Neguinho da Beija-Flor ficou conhecido por sua voz marcante e por ser um dos principais intérpretes da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, onde permaneceu por mais de quatro décadas. Ele também foi compositor de sucessos como “O Campeão”, “Negra Ângela” e “Sonho de um Sonho”.
Além disso, Neguinho foi um grande defensor da cultura e das tradições do samba e do carnaval brasileiro. Sua morte é uma grande perda para a música e para o país, que perde um de seus grandes representantes.
É importante destacar que Neguinho da Beija-Flor foi mais uma vítima da Covid-19, doença que já causou milhares de mortes no Brasil e no mundo. Seu falecimento é um alerta para a importância de seguirmos as medidas de prevenção e cuidado, como o uso de má



