Se optar por um jantar vegan e sem alimentos de origem animal, aqui tem duas receitas simples, com poucos ingredientes e com muito sabor. O melhor de tudo é que são versáteis e pode facilmente trocar alguns dos vegetais que menos gostar.
Cada vez mais pessoas estão adotando uma alimentação vegana, seja por motivos éticos, ambientais ou de saúde. E com isso, a busca por receitas veganas deliciosas e fáceis de preparar tem aumentado. Por isso, hoje vamos compartilhar duas receitas que vão te surpreender pelo sabor e pela simplicidade dos ingredientes.
A primeira receita é um delicioso macarrão com molho de tomate e legumes. Para prepará-la, você vai precisar de:
– 500g de macarrão (pode ser espaguete, penne, fusilli, etc.)
– 1 lata de tomate pelado
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 1 abobrinha cortada em cubos
– 1 berinjela cortada em cubos
– 1 pimentão vermelho cortado em cubos
– Azeite de oliva
– Sal e pimenta a gosto
Comece cozinhando o macarrão de acordo com as instruções da embalagem. Enquanto isso, em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Adicione os legumes e deixe cozinhar por alguns minutos. Em seguida, adicione o tomate pelado e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Quando o macarrão estiver pronto, escorra e adicione ao molho de tomate e legumes. Misture bem e deixe cozinhar por mais alguns minutos para que o macarrão absorva o sabor do molho. Sirva quente e aproveite essa refeição deliciosa e nutritiva.
A segunda receita é um risoto de cogumelos. Para prepará-lo, você vai precisar de:
– 1 xícara de arroz arbóreo
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– 200g de cogumelos frescos (pode ser shiitake, shimeji, champignon, etc.)
– 1 litro de caldo de legumes
– Azeite de oliva
– Sal e pimenta a gosto
Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva. Adicione os cogumelos e deixe cozinhar por alguns minutos. Em seguida, adicione o arroz e misture bem. Vá adicionando o caldo de legumes aos poucos, mexendo sempre, até que o arroz esteja cozido e cremoso.
Tempere com sal e pimenta a gosto e sirva quente. Você pode finalizar o risoto com um fio de azeite de oliva e algumas folhas de manjericão fresco.
Essas duas receitas são apenas sugestões, você pode adaptá-las de acordo com o seu gosto e com os ingredientes que tiver em casa. Por exemplo, se não gostar de cogumelos, pode substituí-los por legumes como cenoura, brócolis ou ervilha. Se preferir um molho mais encorpado, pode adicionar um pouco de creme de leite vegetal ao molho de tomate.
O importante é experimentar e descobrir novos sabores e possibilidades na culinária vegana. Além disso, essas receitas são ótimas opções para quem quer uma refeição mais leve e saudável, sem abrir mão do sabor.
E se você ainda não é vegano, que tal experimentar essas receitas e ver como é possível ter uma



