O Dia dos Pais é uma data especial que celebra a figura paterna e sua importância na vida de seus filhos. No entanto, para o músico João, esse será um Dia dos Pais diferente dos anteriores. Pela primeira vez, ele passará a data sem a presença de sua filha, que faleceu recentemente em um trágico acidente. Em uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico, João sentou para conversar sobre como está lidando com essa perda e como pretende honrar a memória de sua filha neste dia tão significativo.
João é um músico conhecido por suas letras que tocam o coração e suas melodias que emocionam. No entanto, por trás de sua arte, ele é um pai amoroso e dedicado. Sua filha, Maria, era sua maior inspiração e fonte de amor e alegria. Por isso, a notícia de sua partida deixou João e sua família devastados.
“É difícil colocar em palavras o que estou sentindo. Perder um filho é algo que nenhum pai deveria passar. Mas, ao mesmo tempo, sei que Maria sempre estará comigo, em meu coração e em minhas músicas”, desabafa João.
O músico conta que a música sempre foi uma forma de expressar seus sentimentos e, neste momento, ela tem sido sua principal terapia. “Tenho composto muitas músicas em homenagem a Maria. É uma forma de mantê-la viva e presente em minha vida”, revela.
Com o Dia dos Pais se aproximando, João confessa que está enfrentando um misto de emoções. “É difícil pensar que não vou poder abraçar e beijar minha filha neste dia. Mas, ao mesmo tempo, sei que ela está em um lugar melhor e que quero honrar sua memória sendo o melhor pai possível para meus outros filhos”, diz emocionado.
Apesar da tristeza, João acredita que é importante celebrar a data e manter as tradições familiares. “Maria amava o Dia dos Pais e sempre fazíamos algo especial juntos. Este ano, vamos continuar comemorando, mas de uma forma diferente. Vamos fazer uma homenagem a ela e relembrar os momentos felizes que passamos juntos”, conta.
Além disso, o músico também pretende usar sua influência para conscientizar as pessoas sobre a importância de valorizar a família e aproveitar cada momento ao lado de seus entes queridos. “A vida é tão frágil e imprevisível. Não podemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje. Aproveitem cada segundo com seus filhos e demonstrem seu amor e carinho por eles”, aconselha.
João também compartilha que, apesar da dor, encontrou forças em sua fé e no apoio de sua família e amigos. “Tenho recebido muito amor e apoio de todos ao meu redor. Isso tem me ajudado a seguir em frente e acreditar que dias melhores virão”, afirma.
Para o futuro, o músico pretende continuar honrando a memória de sua filha através de sua música e de suas ações. “Maria sempre será minha maior inspiração e vou fazer de tudo para manter seu legado vivo. Ela foi uma luz em minha vida e tenho certeza que continuará sendo, mesmo não estando mais fisicamente ao meu lado”, conclui.
O exemplo de João nos ensina que, mesmo diante das maiores adversidades, é possível encontrar forças para seguir em frente e manter vivo o amor por aqueles que já se foram. Que neste Dia dos Pais possamos refletir sobre a importância da família e valorizar cada momento ao lado de nossos filhos. E que, assim como João, possamos transformar nossa dor em amor e inspiração para seguir em frente.



