Nos Estados Unidos, existe um grupo de empresas conhecidas como “Magnificent Seven”, que são líderes no mercado de tecnologia e garantem um retorno significante para seus investidores. Essas empresas são consideradas as melhores opções para aqueles que desejam investir nesse setor em constante crescimento. Porém, e no Brasil? Quais empresas seriam as nossas “Magnificent Seven”? É exatamente essa questão que David Beker, do BofA, levanta em seu recente relatório, em que destaca sete empresas brasileiras que, segundo ele, garantem um bom retorno para os investidores.
O relatório do BofA, intitulado “Magnificent Seven Brasileira”, destaca as empresas brasileiras que possuem um forte potencial de crescimento e rentabilidade. São empresas que possuem uma gestão sólida, robustez financeira e coerência estratégica, o que as torna excelentes opções para os investidores.
A primeira empresa da lista é o Magazine Luiza (MGLU3), que tem sido um grande destaque no mercado brasileiro. A empresa se destacou por sua estratégia de investir no varejo digital, o que a levou a se tornar uma das principais empresas do setor no Brasil. Ações da empresa tiveram um retorno impressionante de 1.200% em 2019 e continuam a surpreender em 2020, mesmo em meio à crise econômica causada pela pandemia de COVID-19.
Outra empresa que está na lista é a B2W Digital (BTOW3), que é uma das maiores varejistas online do país. A empresa tem se mostrado extremamente ágil em se adaptar às mudanças do mercado, expandindo suas operações para além do e-commerce, como por exemplo, através do aplicativo Ame, que permite aos usuários realizarem pagamentos e transferências, impulsionando os resultados da empresa. As ações da B2W tiveram um retorno de 128% em 2019 e continuam a crescer em 2020.
A terceira empresa do relatório é a Raia Drogasil (RADL3), que é a maior rede de drogarias do Brasil com mais de 2 mil lojas em todo o país. A empresa tem se destacado por sua estratégia de expansão e aquisição de outras redes de drogarias menores, o que tem impulsionado seu crescimento. A Raia Drogasil também se destacou durante a pandemia, com a demanda por produtos farmacêuticos aumentando significativamente. As ações da empresa tiveram um retorno de 78% em 2019 e continuam a crescer em 2020.
Em quarto lugar na lista está a Cogna Educação (COGN3), empresa líder no setor de educação no Brasil. A empresa possui uma forte presença no mercado de ensino superior e seus resultados têm sido positivos, com um aumento na receita e na utilização de tecnologias de ensino online. As ações da Cogna tiveram um retorno de 35% em 2019 e continuam a crescer em 2020.
A quinta empresa do relatório é a Ambev (ABEV3), que é uma das maiores cervejarias do mundo. Mesmo com a concorrência acirrada no setor de bebidas, a empresa tem se destacado pelo seu histórico de solidez financeira e inovação em seus produtos. As ações da Ambev tiveram um retorno de 28% em 2019 e continuam a crescer em 2020.
A sexta empresa da “Magnificent Seven Brasileira” é a Localiza (RENT3), líder no mercado de aluguel de carros no Brasil. A empresa tem mostrado um forte crescimento nos últimos anos, expandindo suas operações para países da América Latina e diversificando seus serviços. As ações da Localiza tiveram um retorno de 61% em 2019 e continuam a crescer em 2020



