Nesta terça-feira, 17 de fevereiro, as últimas escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro irão desfilar na Marquês de Sapucaí. Após meses de preparação e dedicação, as agremiações prometem levar para a avenida um verdadeiro espetáculo de cores, ritmos e emoções.
O Carnaval é uma das festas mais populares do Brasil e o desfile das escolas de samba é o ponto alto da celebração. A cada ano, milhares de pessoas se reúnem na Sapucaí para assistir às apresentações das escolas do grupo especial, que são consideradas as melhores e mais tradicionais do país.
E nesta terça-feira, será a vez das últimas seis escolas do grupo especial mostrarem todo o seu talento e criatividade na avenida. A expectativa é grande para saber quem será a grande campeã do Carnaval 2020.
A primeira escola a desfilar será a Unidos da Tijuca, que trará para a avenida o enredo “Onde moram os sonhos”. Com um desfile repleto de fantasia e magia, a escola promete encantar o público e mostrar que é possível realizar os sonhos, mesmo em tempos difíceis.
Em seguida, será a vez da Portela, que trará para a avenida o enredo “Guajupiá, Terra sem Males”. A escola vai homenagear os povos indígenas e mostrar a importância de preservar a natureza e respeitar as diferentes culturas.
A terceira escola a desfilar será a Mocidade Independente de Padre Miguel, que trará para a avenida o enredo “Elza Deusa Soares”. Com um desfile emocionante, a escola vai contar a história da cantora Elza Soares, uma das maiores divas da música brasileira.
Em seguida, será a vez da Salgueiro, que trará para a avenida o enredo “O Rei Negro do Picadeiro”. A escola vai homenagear o palhaço Benjamin de Oliveira, o primeiro artista negro a se apresentar no circo brasileiro.
A penúltima escola a desfilar será a Beija-Flor de Nilópolis, que trará para a avenida o enredo “Se essa rua fosse minha”. Com um desfile que promete emocionar o público, a escola vai mostrar a importância das ruas e das comunidades para a formação da identidade brasileira.
E para encerrar a noite, a Grande Rio vai trazer para a avenida o enredo “Tata Londirá: o canto do caboclo no quilombo de Caxias”. A escola vai contar a história do quilombo de Caxias e homenagear a cultura afro-brasileira.
Com tantas escolas de samba de alto nível, a disputa pelo título de campeã promete ser acirrada. Mas, independente do resultado, o que importa é que todas as agremiações irão proporcionar um verdadeiro espetáculo para o público presente na Sapucaí e para os milhões de telespectadores que acompanham o desfile pela televisão.
Além disso, o Carnaval é uma festa que vai muito além da competição. É um momento de celebração, de alegria e de união entre as pessoas. É uma oportunidade de esquecer os problemas e se divertir ao som dos sambas-enredo e dos ritmos brasileiros.
Portanto, se você ainda não teve a oportunidade de assistir aos desfiles das escolas de samba do grupo especial, não perca a chance de acompanhar as últimas apresentações nesta terça-feira. E se já assistiu, com certeza sabe que vale a pena reviver essa experiência única e contagiante.
Que venham as últimas escolas do grupo especial! Que venha o Carnaval! E que venha a a



