No dia 22 de maio, a RTP anunciou que o grupo madeirense Henka irá representar Portugal no 68º Festival Eurovisão da Canção, que acontecerá em 2022. A escolha foi feita através do programa “Festival da Canção”, que contou com a participação de 20 artistas e bandas portuguesas.
Henka conquistou o primeiro lugar com a música “Deslocado”, uma mistura de pop e música tradicional madeirense. A canção foi composta por João Pedro Coimbra e conta com a voz poderosa de Nuno Gonçalves, acompanhado pelos músicos Rui Reis, Francisco Brito e Miguel Silva.
O grupo Henka foi formado em 2015 e é composto por músicos experientes e talentosos, que já atuaram em diversos palcos nacionais e internacionais. A sua música é uma mistura de influências que vão desde o fado até ao rock, passando pela música eletrónica e tradicional madeirense.
A vitória de Henka no Festival da Canção foi bastante comemorada pelos seus fãs e pela comunidade madeirense, que se sente orgulhosa por ter um grupo da sua terra a representar Portugal no maior evento musical da Europa. A banda também recebeu muitos elogios do júri e dos telespectadores, que se renderam à sua performance cativante e à sua música envolvente.
No segundo lugar ficou Diana Vilarinho, com a canção “O Teu Olhar”, composta por Carolina Deslandes. A jovem cantora de 19 anos emocionou o público com a sua voz doce e a sua interpretação única. Já no terceiro lugar, ficou Fernando Daniel, com a música “Melodia do Amor”, composta por Pedro Abrunhosa. O cantor, que já é um sucesso em Portugal, mostrou mais uma vez o seu talento e carisma em palco.
Apesar de não terem conquistado o primeiro lugar, tanto Diana como Fernando receberam muitos elogios e demonstraram todo o seu talento e potencial no palco do Festival da Canção. Sem dúvida, são artistas que merecem ser reconhecidos e apoiados pela sua música.
A escolha do representante português para o Festival Eurovisão da Canção é sempre um momento de grande expectativa e emoção. Afinal, é uma oportunidade única de mostrar ao mundo a riqueza e diversidade da música portuguesa. E este ano, com a vitória de Henka, não será diferente.
A banda irá agora preparar-se para representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que acontecerá em maio de 2022, na cidade de Turim, Itália. Será uma oportunidade única para Henka mostrar ao mundo a sua música e a cultura da Madeira. E, com certeza, irão representar o país com muito orgulho e dedicação.
A participação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção tem sido cada vez mais relevante nos últimos anos, com destaque para a vitória de Salvador Sobral em 2017 e a conquista do 6º lugar por Conan Osíris em 2019. Isso mostra que a música portuguesa está a ganhar cada vez mais reconhecimento e espaço no cenário internacional.
Com a escolha de Henka, a expectativa para a participação de Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 2022 é ainda maior. A banda promete uma performance memorável e uma canção que irá encantar o público de todo o mundo.
Agora, é hora de apoiarmos e celebrarmos Henka e a sua vitória no Festival da Canção. É uma oportunidade de mostrarmos ao mundo a nossa música e cultura, e de nos unirmos em torno de uma banda que irá representar o nosso país com muito talento e dedicação.
Parabéns, Henka! Estamos ansiosos para


